Os partidos da oposição decidiram, em reunião desta manhã, em Brasília, que começarão a colher assinaturas para a abertura de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CMPI) para investigar as mensagens trocadas entre o ministro e ex-juiz, Sergio Moro, o procurador Deltan Dallagnoll e seus pares de Curitiba citados em reportagens do site “The Intercept”.

— Os líderes de partidos da oposição vão começar a colher ainda hoje assinaturas para abertura de uma CPMI, com integrantes da Câmara e do Senado, para avaliar o grau de contaminação que essa relação do Moro com procuradores traz para Lava-Jato.— disse Juliano Medeiros, presidente do Psol. Além dele, estavam na reunião os presidentes do PT, PCdoB, PDT e PSB.

Integrantes da frente de partidos da oposição afirmaram à coluna que o ambiente na Câmara está propício para a coleta de assinaturas, porque muitos deputados da casa, em especial os do chamado centrão, têm interesse em ver Moro e Dallagnol se explicando.

O grupo também definiu que estimulará a campanha de demissão de Moro do Ministério da Justiça e o afastamento de Dallagnol e dos demais procuradores da Lava-Jato citados na reportagem.