O presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, estará em Recife na próxima sexta-feira (16) para acompanhar os trabalhos do partido no estado de Pernambuco e os preparativos para o processo congressual da legenda, que terá início no final do mês de julho e elegerá as novas direções municipal e estadual.

“ O PSOL é hoje o partido que mais cresce no Brasil em número de filiados, sendo mais de 21 mil entre dezembro de 2020 e abril de 2021. Também é o segundo com maior número de jovens em suas fileiras. Boa parte desse crescimento tem ocorrido na Região Nordeste e há uma grande expectativa com o desenvolvimento da legenda em Pernambuco”, afirma Medeiros.

O processo congressual do PSOL ocorre em todo o Brasil e envolve as escolhas das direções dos partidos nos municípios e estados, em julho e agosto, culminando com  a eleição do diretório nacional em setembro. Na ocasião também será definida a tática a ser adotada pelo partido para as eleições presidenciais de 2022.

“Atualmente a Direção Nacional tem defendido o diálogo e a realização de uma frente ampla de esquerda contra o Bolsonarismo, respeitando os limites de nossas convicções ideológicas. Essa será a linha que seguiremos defendendo na disputa interna”, complementa Medeiros.