O presidente nacional do PSOL Juliano Medeiros afirmou que o seu partido tem “bons nomes” para a disputa a cargos majoritários (governador, vice e senador) nas eleições deste ano. Ele cita os professores Weslei Garcia, Marcelo Moreira, Cíntia Dias e Manu Jacob. O dirigente visitou Goiânia na última quinta-feira para se reunir com os membros do partido.

“Prof. Weslei, que já foi candidato a governador aqui, conseguiu desempenho importante, a própria Cíntia Dias, que é nossa presidente estadual, a Manu Jacob, nossa presidente municipal em Goiânia, o professor Marcelo Moreira, que foi candidato à reitoria da UEG. São lideranças que poderiam cumprir diferentes funções, seja como candidatos proporcionais, seja como candidatos ao governo ou ao Senado aqui em Goiás.”, ressaltou o presidente do partido.

Juliano Medeiros diz que tem orientado as direções estaduais do PSOL a dialogar com os partidos e forças políticas de esquerda sobre federação e alianças, incluindo a Rede, PC do B e o PT, “A gente tem estimulado sempre que o partido dialogue com os demais partidos da oposição de esquerda a Jair Bolsonaro, é uma orientação. Mas não há nenhum tipo de obrigação do PSOL de abrir mão de candidatura para fazer oposição.