O Partido Socialismo e Liberdade, PSol, protocolou nesta sexta-feira (3), uma uma ação na Câmara dos Deputados para a abertura de processo ético-disciplinar para cassar o mandato do presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), após uma discussão com o deputado Glauber Braga (PSOL-RJ). O documento é assinado pelo presidente do partido, Juliano Medeiros.

O embate entre Lira e Glauber ocorreu na última terça-feira (31), enquanto os partidos orientavam suas bancadas para a votação de uma medida provisória. A discussão começou quando Braga iniciou sua fala pela liderança do Psol com os dizeres “senhor Arthur Lira, eu gostaria de saber se o senhor não tem vergonha”, tendo o microfone cortado logo em seguida.

Em resposta, Lira disse que não abriria o microfone enquanto não se contivesse. “Faça seus comentários, mas não venha com palavras de baixo calão. Se o senhor faltar com respeito, eu não lhe darei a palavra, e você vá ao Supremo Tribunal Federal (STF) para buscar o direito que o senhor quer”, disse.